Políticas e Termos Completos de Uso

Política de Privacidade

Para maior conforto e segurança de nossos clientes informamos que todas as informações são confidenciais e mantidas em total sigilo. A obtenção de suas informações é feita de forma automatizada e armazenada em nosso banco de dados com total segurança e sem intervenção humana. Utilizamos suas informações apenas para os seguintes fins:

  • Realização de entrega de produtos
  • Identificação de destinatários
  • Compreensão do perfil do cliente, buscando melhorias no atendimento e na comunicação com o mesmo
  • Criação de relacionamento e interatividade
  • Informar ofertas e eventos pertinentes

Nós da the Craft armazenamos dados de 2 formas

  1. Informações oferecidas por você durante o preenchimento de formulários específicos, como por exemplo: Dados cadastrais, Endereço de e-mail, Comentários sobre as ofertas em geral.
  2. Informações obtidas automaticamente, originárias através de sua navegação pelo site, como por exemplo: Endereço IP, Sistema Operacional de seu computador, Browser,  (navegador) utilizado para acessar a loja, Sites que o levaram a nossa loja, Eventuais sites visitados, Caminho percorrido através de nosso site

Nós fazemos uso de uma tecnologia chamada “cookies”. Eles permitem o reconhecimento dos computadores que acessam nossa loja e acompanham a navegação do usuário dentro dela. Eles não armazenam informações pessoais, apenas possuem informações relacionadas ao endereço IP e servem para customizar ao máximo sua navegação em nosso site, o que permite maiores facilidades e agilidades nos processos de sugestões para compra.

Atualização de nossa Política de Privacidade

A The Craft criou em 25 de Outubro de 2011 sua Política de Privacidade, e reserva-se no direito de alterar a mesma a qualquer momento, desde que seja realizada sua devida comunicação aqui no site. Ao fazer uso de nossos serviços, o usuário está ciente, concorda e aceita todos os termos presentes na política de privacidade vigentes.

Alteração de dados pessoais

Para realizar qualquer alteração basta acessar sua conta a qualquer momento. Lembramos que é de responsabilidade do cliente informar qualquer alteração de dados, e de nossa responsabilidade atualizar prontamente qualquer alteração.

Senha de acesso

A senha de cada usuário é pessoal e intransferível. Durante o preenchimento do formulário de cadastro é você mesmo quem cria a senha. Portanto é fundamental que você mantenha em segurança, e não divulgando a terceiros. Utilizando de forma correta, garante-se que os dados fornecidos são verdadeiros e foram oferecidos apenas por você.

Gostaríamos de lembrar que não fornecemos suas informações a terceiros. Seus dados são usados apenas para o relacionamento entre você Cliente e a The Craft.

Política de segurança

Aprovação automatizada

Todos os processo de aprovação de pagamentos são realizados diretamente nos servidores dos módulos de pagamento. Ou seja, ao informar os dados para a administradora, essa realiza a verificação da transação on-line e retorna apenas se a compra está liberada ou não. Trabalhando desta forma, evitamos que exista manuseio ou intervenção humana de seus dados.

Email de confirmação

Enviamos um e-mail de confirmação do pedido sempre que for feito uma compra. Assim, caso não tenha realizado nenhuma compra, saberá que seu cartão e/ou dados de acesso estão sendo utilizados por terceiros.

Caso tenha mais dúvidas a respeito, entre em contato conosco através de nosso canal Fale Conosco.

Política de frete


Nosso serviço de entrega é terceirizado. Os preços e prazos variam de acordo com CEP, produto(s) e formas de pagamento escolhida e o tipo de entrega escolhido. Possuímos 4 tipos de entrega, “PAC", "SEDEX", "Transportadora" e "Entrega Vip em 24h SP", sendo que a maioria das cidades brasileiras aceita qualquer uma destas opções.

A contagem de prazo de entrega é feita após aprovação do "pagamento" e após até 02 dias úteis para conferência e despacho.

Pagamentos feitos através de boletos bancários tem como início a contagem do prazo de entrega após a de confirmação financeira automática de até 3 dias úteis.

Pagamentos feitos através de transferência DOC / TED tem como início a contagem do prazo de entrega após a de confirmação financeira automática de até 1 dia útil.

Pagamentos feitos através de cartão de crédito tem como início a contagem do prazo de entrega após a de confirmação financeira automática de até 1 dia útil.

Somado ao prazo de entrega existe o prazo de até 3 dias úteis para expedição de todos produtos, sem exceção.

Todos pedidos são despachados as 12h de cada dia útil.

Aprovação ou cancelamento de pedidos é feita 100% via sistema automático e não há intervenção humana no processo, não sendo possível controlar a aprovação ou cancelamento manualmente.

A The Craft se resguarda ao direito de modificar o método de transporte escolhido pelo cliente com a única intenção de encurtar o prazo de entrega. Isto não será previamente informado com o intuito de agilizar o processo de logística.

Rastreamentos enviados para consulta do cliente podem ou não ter dados exatos de dia e horário de entrega, portanto será obrigatório ter um responsável no local da entrega, de segunda até sábado, das 07h até 21h aguardando a entrega.

Não é possível entrar em contato com a transportadora, por motivos de segurança.

Encargos de frete em trocas

Caso haja necessidade de troca. Os encargos para devolução e reenvio do produto são de responsabilidade da The Craft. Durante o processo de troca, o cliente será informado dos procedimentos. Obs.: Os encargos e responsabilidades sobre os mesmos se referem a primeira troca da compra. Caso haja interesse em novas trocas da mesma compra os encargos ficarão todos por conta do cliente.

Política de entrega

Nós da The Craft nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o processo de entrega no destino solicitado. Uma vez que seja protocolada a entrega, a responsabilidade imediatamente passa a ser de quem recebeu a mercadoria. A entrega poderá ser feita a terceiros, tais como porteiros e parentes.

Realizamos entregas em todo território nacional e exterior. A transportadora contratada para entrega não possui autorização para abrir as embalagens.

Caso a embalagem não esteja em condições adequadas e/ou o produto estiverem danificados, comunicar imediatamente a The Craft pelo canal Fale Conosco. O prazo para devidas providências é de 24 horas a partir do recebimento da mercadoria.

Não receba produtos com embalagens violadas ou lacres rompidos. Todos os produtos saem com etiqueta de lacre.

A responsabilidade da entrega do produto passa a ser do cliente, no caso de recebimento de embalagens violadas.

A The Craft modificará a transportadora escolhida para frete independente daquela que foi contratada no momento da compra, com o único objetivo de rapidez na entrega, sendo que nenhum custo extra ocorrerá ao cliente.

Rastreamentos enviados para consulta do cliente podem ou não ter dados exatos de dia e horário de entrega, portanto será obrigatório ter um responsável no local da entrega, de segunda até sábado, das 07h até 21h aguardando a entrega.

Não é possível entrar em contato com a transportadora, por motivos de segurança.

Prazo de entrega

A contagem de prazo de entrega é feita após aprovação do "pagamento" e após até 03 dias úteis para conferência e despacho.

Pagamentos feitos através de boletos bancários tem como início a contagem do prazo de entrega após a de confirmação financeira automática de até 3 dias úteis.

Pagamentos feitos através de transferência DOC / TED tem como início a contagem do prazo de entrega após a de confirmação financeira automática de até 1 dia útil.

Pagamentos feitos através de cartão de crédito tem como início a contagem do prazo de entrega após a de confirmação financeira automática de até 1 dia útil.

Até a data de 01/09/2022 não existe informação oficial no site do Banco Central sobre o prazo de pagamento da forma "PIX", portanto este modo não pode ter um período afirmado.

Somado ao prazo de entrega existe o prazo de até 3 dias úteis para expedição de todos produtos, sem exceção.

Entregas são efetuadas em dias úteis das 07h até 21h. São feitas até 3 tentativas de entrega com intervalo de até 02 dias úteis entre elas caso não haja ninguém no local.

**ATENÇÃO - é obrigatório que o endereço de entrega possua pessoa disponível 100% do tempo durante o horário de entrega. Não é informado o horário de entrega no rastreamento e não é possível entrar em contato com transportadora durante o período de entrega.**

A transportadora não entrega em endereço diferente do constante no cadastro do pedido - não sendo acatadas instruções por "bilhetes" ou qualquer tipo de informativo em locais de entrega.

No local de entrega qualquer pessoa pode receber desde que seja maior de 18 anos.

Política de Entrega 24h em SP

Este serviço de entrega é terceirizado e é válido por período indeterminado.

É cobrado valor únaico de R$ 20 de frete para este tipo de entrega, válido para região metropolitana de São Paulo, Capital somente.

Prazo de até 24h  para entrega começa a contar após a confirmação via sistema do pagamento, sempre em dias úteis.

Entregas ocorrem de segunda a sexta das 10h até 17h e sábados das 11h até 15h.

Pedidos com pagamento confirmado sábado após 15h, domingos, feriados ou em dias úteis após 17h serão expedidos no dia útil subsequente seguindo horários previamente descritos.

Abaixo está a lista dos CEPs atendidos por este serviço.

Caso o frete "Entrega VIP" for escolhido para um pedido que tenha endereçamento de entrega diferente destes citados abaixo o pedido será despachado por transportadora tradicional.

Zona

Bairros Atendidos

CEPs

Centro CENTRO – Sé / Santa Efigênia / República / Centro 01000 a 01099
Centro BOM RETIRO – Barra Funda / Bom Retiro / Luz / Ponte Pequena 01100 a 01199
Centro VILA BUARQUE – Santa Cecília/ Pacaembú / Sumaré / Higienópolis / Consolação 01200 a 01299
Centro CONSOLAÇÃO – Consolação / Bela Vista 01300 a 01399
Centro JARDINS – Cerqueira César / Jardim Paulista / Jardim América / Jardim Europa 01400 a 01499
Centro LIBERDADE – Liberdade / Cambuci / Aclimação / Vila Monumento / Jardimda Glória 01500 a 01599
Zona Norte CASA VERDE – Casa Verde / Parque Peruche 02500 a 02599
Zona Leste BRÁS – Belenzinho / Brás / Belém / Pari / Canindé / Catumbi / ParqueS.Jorge 03000 a 03099
Zona Leste ANÁLIA FRANCO – Vila Formosa / Vila Gomes Cardim / JardimAnália Franco 03300 a 03399
Zona Sul MOEMA E VILA MARIANA (OESTE) – Vila Mariana / Vila Clementino / Paraíso / Indianópolis / Moema / Planalto Paulista / Mirandópolis 04000 a 04099
Zona Sul SAÚDE E VILA MARIANA (LESTE) – Jardim Glória / Saúde / Água Funda / Vila Mercês / Vila Liviero 04100 a 04199
Zona Sul IPIRANGA – Ipiranga / Vila Carioca / Sacomã / Moinho Velho / São João Clímaco 04200 a 04299
Zona Sul JABAQUARA – Jabaquara / Jardim Aeroporto / Vila Sta Catarina / Vila Guarani / Vila Mascote 04300 a 04399
Zona Sul ITAIM BIBI – Brooklin Novo / Itaim Bibi / Vila Olímpia / Moema / Vila Nova Conceição 04500 a 04599
Zona Sul CAMPO BELO – Brooklin Paulista / Campo Belo / Aeroporto / Cidade Ademar / Campo Grande / Jurubatuba / Chácara Flora / Chácara Monte Alegre 04600 a 04699
Zona Sul SANTO AMARO – Santo Amaro / Chácara Santo Antônio / Granja Julieta / Socorro / Veleiros / Interlagos / Alto da Boa Vista 04700 a 04799
Zona Oeste LAPA E PERDIZES – Lapa / Perdizes / Água Branca / Alto da Lapa / Vila Anastácia / Pompéia / Vila Romana 05000 a 05099
Zona Oeste JAGUARÉ E LEOPOLDINA – Vila Leopoldina / Ceasa / Jaguaré / Rio Pequeno / Vila Hamburguesa / Vila Remédios 05300 a 05399
Zona Oeste PINHEIROS – Pinheiros / Vila Madalena / Alto de Pinheiros 05400 a 05499
Zona Oeste BUTANTÃ – Butantã / Caxingui / Cidade Universitária (USP) / JardimPeri-Peri / JardimBonfiglioli 05500 a 05599
Zona Oeste MORUMBI – Cidade Jardim / Morumbi / Vila Sônia / Jardim Guedala / Jardim Leonor / Real Parque 05600 a 05699
Barueri – SP Todos 06400 a 06499
Santana do Parnaíba – SP Todos 06500 a 06549
Cotia – SP Todos 06700 a 06729

 

Formas de pagamento


São aceitas as seguintes formas de pagamento terceirizadas em nosso site, sendo que cada uma delas possui sua política própria de confirmação e cancelamento de pagamentos. Parcelamento de no máximo 3 vezes é aceito em cada uma delas. Para dúvidas sobre tais políticas é necessário consultar os sites das respectivas, citadas abaixo: -Pagseguro

 

  • Débito em conta
  • Transferência entre contas
  • Paypal
  • Mercadopago
  • Pix
  • Cartão de crédito
  • Boleto bancário
  • Pagseguro
  • Pagar.me

 

Política de trocas ou devoluções

Estamos sempre preocupados em oferecer aos nossos clientes produtos com a mais alta qualidade. Visando atuar de forma transparente e respeitando você cliente, a The Craft desenvolveu sua política de troca a partir do Código de Defesa do Consumidor.

Para trocas - basta enviar email para thecraft@thecraft.com.br informando seus dados e dados de seu pedido,

*Verificar no site a disponibilidade* - lembrando que troca pode ser feita por qualquer item do site.

Em caso de troca por item de valor maior será gerado link de pagamento via Paypal ou Pagseguro devido a diferença.

Obrigatório informar *detalhadamente* qual produto deseja trocar - descrever qual produto, tamanho, cor e referência será a troca.

Receberá na resposta de seu email um protocolo para postagem dos Correios sem custos para devolução do produto a ser trocado.

É importante lembrar que para a troca acontecer, a devolução do produto deve respeitar os seguintes critérios:

- O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e seus acessórios (incluindo os sacos de flanela e calçadeiras).

O prazo para solicitação de troca de produtos sem defeito comprados através do e-mail ou telefone é de 07 dias corridos, a serem contados a partir do recebimento do produto.

Nas trocas de produtos sem defeitos, os mesmos não poderão conter indícios de uso. Produtos danificados, sem etiquetas, sapatos com indícios de ranhuras nas solas não serão aceitos, e nestes casos o produto será devolvido ao cliente. Sendo assim, produtos que não respeitarem um ou mais critérios poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.

Vale presente e / ou voucher

Para realizar a troca de um vale presente, de um voucher, basta seguir os passos de uma compra normal. Portanto se faz necessário um cadastro em nosso site.

Quando for finalizar seu e-mail informe código promocional que tem em mãos para que seu desconto seja inserido.

Lembramos que os valores dos descontos são feitos sobre o(s) valor(es) do(s) produto(s) e não sobre o valor do frete e demais itens solicitados.

Lojas físicas

As compras realizadas de forma virtual podem ser trocadas em nossas lojas físicas. O prazo para efetuar a troca é de 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. As Trocas respeitam sempre os critérios aqui estabelecidos, quanto ao uso, ou defeitos. Compras realizadas em nossas lojas físicas não podem ser trocadas forma virtual.

Em situações em que a análise for desfavorável a troca, reenviaremos o produto ao endereço solicitado juntamente com o laudo de reprovação. Alguns dos critérios que serão observados durante a análise são:

 

  • "Mal uso". Utilização indevida ou utilização para qual o item não foi projetado (exemplo: raspar couro do calcanhar do calçado ao trocar de marcha em veículos ou utilizar um calçado social enquanto pratica atividade esportiva)
  • Ausência do defeito citado
  • Indícios de dano acidental
  • Desgaste natural em decorrência do uso
  • Lavagem, limpeza ou conservaçãoi inadequada ao produto
  • Indicios de danos causados propositadamente

Sapatos da marca The Craft com defeito possuem prazo de garantia de 3 meses corridos, a serem contados a partir da data de recebimento do produto. Todo produto poderá ser passível de conserto, e somente será levado a esta decisão após avaliação técnica do problema. O prazo para reparo e retorno é de até 30 dias após a data do recebimento no deposito. Caso reparo seja aprovado, o cliente será comunicado no prazo de até 72hs após o recebimento do produto.

Lembramos que estamos sempre preocupados em apresentar os produtos da forma mais fiel a realidade. Porém, devido as possíveis variações de exibição de cada computador, não podemos garantir que os tons das cores exibidas em sua tela seja exatamente o mesmo do produto real. Agradecemos a compreensão.

As ocorrências de trocas que utilizarem nosso canal virtual devem ser comunicadas antes do envio do produto. Produtos devolvidos sem contato prévio, ou que não respeitarem os critérios pertinentes, serão reenviados sem consulta prévia. Para informações sobre os encargos referentes aos fretes de envio e reenvio de mercadoria, por favor, acesse nossa Política de Frete.

Retorno de produtos para ter seu defeito analisado

Todos os produtos de devolução por motivo de defeito são enviados para análise. Em situações em que a análise for desfavorável a devolução, reenviaremos o produto ao endereço solicitado juntamente com o laudo de reprovação. Os critérios que podem ser observados e causarem a reprovação da devolução são:

 

  • "Mal uso". Utilização indevida ou utilização para qual o item não foi projetado (exemplo: raspar couro do calcanhar do calçado ao trocar de marcha em veículos ou utilizar um calçado social enquanto pratica atividade esportiva)
  • Ausência do defeito citado
  • Indícios de dano acidental
  • Desgaste natural em decorrência do uso
  • Lavagem, limpeza ou conservaçãoi inadequada ao produto
  • Indicios de danos causados propositadamente


Prazo para conserto e retorno é de até 30 dias corridos após a data do término da análise. Caso tal prazo for excedido, cliente será informado.

Caso o conserto seja aprovado, o cliente será comunicado no prazo de até 72hs após o recebimento do produto.

Lojas físicas

As devoluções de compras feitas de forma virtual (telefone ou e-mail), poderão ser realizadas em nossas lojas físicas.

Trocas e devoluções de peças de vestuário

Queremos ter certeza de que você está completamente satisfeito com suas compras neste Site. Se, por qualquer motivo, você não estiver satisfeito com o seu pedido, poderá cancelar compras ou trocar produtos sem uso no prazo de 7 (sete) dias, corridos, contados do recebimento do produto. Antes de enviar qualquer produto de volta para nós, certifique-se de que todas as condições a seguir estão de acordo.

O produto que você deseja devolver:

Pode ser enviado de volta para nós somente depois de entrar em contato e recebido uma autorização de postagem pelos Correios;

Deve estar no prazo de 7 (sete) dias contados a partir da data de entrega;

Não deve apresentar indícios ou sinais de ter sido usado, lavado, devendo encontrar-se na condição em que foi entregue, ou seja, em suas condições originais;

Deve ter todas as etiquetas, lacres, manuais e certificados de autenticidade fixados no produto da mesma forma que foram entregues (sem violação de qualquer lacre, remoção de selos e etiquetas);

Deve ser devolvido completo com todas as suas partes e/ou acessórios;

Deve ser enviado em uma única remessa: produtos que pertencem ao mesmo pedido devem ser devolvidos para nós ao mesmo tempo;

Pagaremos o custo de devolução do(s) produto(s) pelos Correios através da autorização de postagem que você receberá e faremos o rastreamento. Após o recebimento do produto, o pedido devolvido será objeto de análise de controle de qualidade. O tempo de análise é de até 2 (dois) dias úteis.

A The Craft reserva desde já o direito de recusar a troca ou cancelamento do pedido no caso de não serem observadas as condições acima descritas. Neste caso, a devolução do produto não será aceita, tampouco efetuado o reembolso do preço do produto pago. O produto será reencaminhado após a comunicação de decisão de não-aceitação da devolução. Os custos de frete serão de responsabilidade do cliente.

Na hipótese das condições acima identificadas para a devolução do produto forem atendidas, será efetuada troca ou cancelamento, como solicitado pelo cliente. Em trocas, novo pedido será enviado. Em cancelamentos, reembolsaremos o valor do (s) pedido (s) devolvido (s) na exata plataforma de pagamento utilizada no momento da compra. Para dúvidas sobre como a plataforma de pagamento reembolsa o valor - por motivos de segurança - deve ser entrado em contato somente com a plataforma de pagamento.

Todos os nossos produtos vêm com uma etiqueta de identificação com um lacre descartável. Por favor, se precisar provar o produto, faça antes de remover a etiqueta e o lacre, uma vez que não aceitamos devoluções sem a etiqueta e o lacre quebrado ou danificado de alguma forma. Sapatos são enviados com um adesivo embaixo da sola. Se você remover ou alterar este adesivo, não será permitida sua devolução.

A troca de produtos fora do prazo de 7 dias, contados do recebimento do produto, somente é permitida no caso de vício ou defeito do produto. As demais solicitações de troca, serão analisadas e decididas caso a caso, a nosso critério, e mediante disponibilidade em estoque do produto substitutivo indicado pelo consumidor.

Eventuais vícios ou defeitos de produtos deverão ser comunicados em até 30 dias, contados da data de entrega do produto. No caso de indisponibilidade de produto idêntico, poderemos sugerir produtos alternativos semelhantes. Na hipótese de indisponibilidade de estoque ou não aceitação de produto alternativo semelhante, será emitido um Vale Produto no valor do preço pago. Neste caso, o custo do frete do envio do produto para a análise e entrega do novo produto, será de nossa responsabilidade.

Dicas importantes para compras

Antes de concluir a compra, atente-se para descrição e detalhes do produto (cor, tamanho, modelagem, etc.). Estas informações estão disponíveis na página com os detalhes do produto.

Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Nunca aceite um produto com o lacre rompido ou com sinais ou indícios da violação da embalagem;

Reembolso

A restituição do valor será de acordo com a forma de pagamento realizada, e para que a mesma seja realizada o produto já deverá ter sido devolvido nas condições anteriormente citadas.

As ocorrências de devoluções que utilizarem nosso canal virtual devem ser comunicadas antes do envio do produto. Produtos devolvidos sem contato prévio, ou que não respeitarem os critérios pertinentes, serão reenviados sem consulta prévia de volta apra o cliente.

Valores, cores e tamanhos disponíveis podem variar sem prévio aviso. Valores, cores e tamanhos dispostos neste email são válidos para compra no site, sendo possível, mas não garantido, sua disponibilidade em lojas físicas.

Imagens de produtos das marcas Barche, Blueman, Féder, Happy Socks, Havaianas, Kouda, Kur, Lugg, Lupo e New Balance são utilizadas com autorização das marcas e são pertencentes às mesmas.