Cuidando de seus Sapatos

Economize dinheiro investindo algum tempo e esforço em cuidar do seu calçado. Os nossos especialistas dão a ideia de manter os seus calçados com uma aparência nova e obter mais quilometragem.

1. Cuidados com Couro

Se você puder, limpar e polir seus sapatos de couro quinzenalmente ou mensalmente, dependendo da frequência com que os sapatos são usados.
O uso de Limpador Hidratante The Craft nutre o couro, além de manter a sua cor enquanto o polimento brilha no sapato e o protege levemente.

2. Mantenha os maus odores longe

Abster-se de usar o mesmo par diariamente e alternar entre pelo menos dois pares de sapatos. Para minimizar o crescimento de bactérias, dê tempo suficiente para que seus sapatos sequem completamente após a absorção de umidade de cada desgaste.
Para palmilhas que não sejam de couro, recomenda-se ocasionalmente lavá-las e secá-las à luz do sol.

3. Seque os sapatos molhados adequadamente

Deixe os sapatos secarem á temperatura ambiente, mas nunca perto de fontes de calor, por um ou dois dias.
Se os sapatos estiverem encharcados, deixe-os secar naturalmente. Secadores de cabelo, aquecedores ou secadores de roupa irão arruiná-los.

4. Absorva a graxa

Retirar graxa ou óleo em seus sapatos? Esfregue talco nas manchas de graxa e use Flanela The Craft úmida para remover o excesso de pó. Repita a aplicação até que a graxa seja removida.
Tenha cuidado com brogues - sapatos de couro com perfurações decorativas ou sapatos estampados, pois o pó pode se encaixar nos orifícios.

5. Mantenha os sapatos em forma

Após cada uso, insira formas nos sapatos para manter a originalidade do mesmo.
Formas de madeira são preferíveis as de plástico, pois madeira absorve a umidade.