Encargos de frete em trocas

Caso haja necessidade de troca. Os encargos para devolução e reenvio do produto são de responsabilidade da The Craft. Durante o processo de troca, o cliente será informado dos procedimentos. Obs.: Os encargos e responsabilidades sobre os mesmos se referem a primeira troca da compra. Caso haja interesse em novas trocas da mesma compra os encargos ficarão todos por conta do cliente.

Política de trocas ou devoluções

Estamos sempre preocupados em oferecer aos nossos clientes produtos com a mais alta qualidade. Visando atuar de forma transparente e respeitando você cliente, a The Craft desenvolveu sua política de troca a partir do Código de Defesa do Consumidor.

Para trocas - basta enviar email para thecraft@thecraft.com.br informando seus dados e dados de seu pedido,

*Verificar no site a disponibilidade* - lembrando que troca pode ser feita por qualquer item do site.

Em caso de troca por item de valor maior será gerado link de pagamento via Paypal ou Pagseguro devido a diferença.

Obrigatório informar *detalhadamente* qual produto deseja trocar - descrever qual produto, tamanho, cor e referência será a troca.

Receberá na resposta de seu email um protocolo para postagem dos Correios sem custos para devolução do produto a ser trocado.

É importante lembrar que para a troca acontecer, a devolução do produto deve respeitar os seguintes critérios:

- O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e seus acessórios (incluindo os sacos de flanela e calçadeiras).

O prazo para solicitação de troca de produtos sem defeito comprados através do e-mail ou telefone é de 07 dias corridos, a serem contados a partir do recebimento do produto.

Nas trocas de produtos sem defeitos, os mesmos não poderão conter indícios de uso. Produtos danificados, sem etiquetas, sapatos com indícios de ranhuras nas solas não serão aceitos, e nestes casos o produto será devolvido ao cliente. Sendo assim, produtos que não respeitarem um ou mais critérios poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.

Vale presente e / ou voucher

Para realizar a troca de um vale presente, de um voucher, basta seguir os passos de uma compra normal. Portanto se faz necessário um cadastro em nosso site.

Quando for finalizar seu e-mail informe código promocional que tem em mãos para que seu desconto seja inserido.

Lembramos que os valores dos descontos são feitos sobre o(s) valor(es) do(s) produto(s) e não sobre o valor do frete e demais itens solicitados.

Lojas físicas

As compras realizadas de forma virtual podem ser trocadas em nossas lojas físicas. O prazo para efetuar a troca é de 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. As Trocas respeitam sempre os critérios aqui estabelecidos, quanto ao uso, ou defeitos. Compras realizadas em nossas lojas físicas não podem ser trocadas forma virtual.

Em situações em que a análise for desfavorável a troca, reenviaremos o produto ao endereço solicitado juntamente com o laudo de reprovação. Alguns dos critérios que serão observados durante a análise são:

  • "Mal uso". Utilização indevida ou utilização para qual o item não foi projetado (exemplo: raspar couro do calcanhar do calçado ao trocar de marcha em veículos ou utilizar um calçado social enquanto pratica atividade esportiva)
  • Ausência do defeito citado
  • Indícios de dano acidental
  • Desgaste natural em decorrência do uso
  • Lavagem, limpeza ou conservaçãoi inadequada ao produto
  • Indicios de danos causados propositadamente

Sapatos da marca The Craft com defeito possuem prazo de garantia de 6 meses corridos, a serem contados a partir da data de recebimento do produto. Todo produto poderá ser passível de conserto, e somente será levado a esta decisão após avaliação técnica do problema. O prazo para reparo e retorno é de até 30 dias após a data do recebimento no deposito. Caso reparo seja aprovado, o cliente será comunicado no prazo de até 72hs após o recebimento do produto.

Lembramos que estamos sempre preocupados em apresentar os produtos da forma mais fiel a realidade. Porém, devido as possíveis variações de exibição de cada computador, não podemos garantir que os tons das cores exibidas em sua tela seja exatamente o mesmo do produto real. Agradecemos a compreensão.

As ocorrências de trocas que utilizarem nosso canal virtual devem ser comunicadas antes do envio do produto. Produtos devolvidos sem contato prévio, ou que não respeitarem os critérios pertinentes, serão reenviados sem consulta prévia. Para informações sobre os encargos referentes aos fretes de envio e reenvio de mercadoria, por favor, acesse nossa Política de Frete.

Retorno de produtos para ter seu defeito analisado

Todos os produtos de devolução por motivo de defeito são enviados para análise. Em situações em que a análise for desfavorável a devolução, reenviaremos o produto ao endereço solicitado juntamente com o laudo de reprovação. Os critérios que podem ser observados e causarem a reprovação da devolução são:

  • "Mal uso". Utilização indevida ou utilização para qual o item não foi projetado (exemplo: raspar couro do calcanhar do calçado ao trocar de marcha em veículos ou utilizar um calçado social enquanto pratica atividade esportiva)
  • Ausência do defeito citado
  • Indícios de dano acidental
  • Desgaste natural em decorrência do uso
  • Lavagem, limpeza ou conservaçãoi inadequada ao produto
  • Indicios de danos causados propositadamente


Prazo para conserto e retorno é de até 30 dias corridos após a data do término da análise. Caso tal prazo for excedido, cliente será informado.

Caso o conserto seja aprovado, o cliente será comunicado no prazo de até 72hs após o recebimento do produto.

Lojas físicas

As devoluções de compras feitas de forma virtual (telefone ou e-mail), poderão ser realizadas em nossas lojas físicas.

Trocas e devoluções de peças de vestuário

Queremos ter certeza de que você está completamente satisfeito com suas compras neste Site. Se, por qualquer motivo, você não estiver satisfeito com o seu pedido, poderá cancelar compras ou trocar produtos sem uso no prazo de 7 (sete) dias, corridos, contados do recebimento do produto. Antes de enviar qualquer produto de volta para nós, certifique-se de que todas as condições a seguir estão de acordo.

O produto que você deseja devolver:

Pode ser enviado de volta para nós somente depois de entrar em contato e recebido uma autorização de postagem pelos Correios;

Deve estar no prazo de 7 (sete) dias contados a partir da data de entrega;

Não deve apresentar indícios ou sinais de ter sido usado, lavado, devendo encontrar-se na condição em que foi entregue, ou seja, em suas condições originais;

Deve ter todas as etiquetas, lacres, manuais e certificados de autenticidade fixados no produto da mesma forma que foram entregues (sem violação de qualquer lacre, remoção de selos e etiquetas);

Deve ser devolvido completo com todas as suas partes e/ou acessórios;

Deve ser enviado em uma única remessa: produtos que pertencem ao mesmo pedido devem ser devolvidos para nós ao mesmo tempo;

Pagaremos o custo de devolução do(s) produto(s) pelos Correios através da autorização de postagem que você receberá e faremos o rastreamento. Após o recebimento do produto, o pedido devolvido será objeto de análise de controle de qualidade. O tempo de análise é de até 2 (dois) dias úteis.

A The Craft reserva desde já o direito de recusar a troca ou cancelamento do pedido no caso de não serem observadas as condições acima descritas. Neste caso, a devolução do produto não será aceita, tampouco efetuado o reembolso do preço do produto pago. O produto será reencaminhado após a comunicação de decisão de não-aceitação da devolução. Os custos de frete serão de responsabilidade do cliente.

Na hipótese das condições acima identificadas para a devolução do produto forem atendidas, será efetuada troca ou cancelamento, como solicitado pelo cliente. Em trocas, novo pedido será enviado. Em cancelamentos, reembolsaremos o valor do (s) pedido (s) devolvido (s).

Todos os nossos produtos vêm com uma etiqueta de identificação com um lacre descartável. Por favor, se precisar provar o produto, faça antes de remover a etiqueta e o lacre, uma vez que não aceitamos devoluções sem a etiqueta e o lacre quebrado ou danificado de alguma forma. Sapatos são enviados com um adesivo embaixo da sola. Se você remover ou alterar este adesivo, não será permitida sua devolução.

A troca de produtos fora do prazo de 7 dias, contados do recebimento do produto, somente é permitida no caso de vício ou defeito do produto. As demais solicitações de troca, serão analisadas e decididas caso a caso, a nosso critério, e mediante disponibilidade em estoque do produto substitutivo indicado pelo consumidor.

Eventuais vícios ou defeitos de produtos deverão ser comunicados em até 30 dias, contados da data de entrega do produto. No caso de indisponibilidade de produto idêntico, poderemos sugerir produtos alternativos semelhantes. Na hipótese de indisponibilidade de estoque ou não aceitação de produto alternativo semelhante, será emitido um Vale Produto no valor do preço pago. Neste caso, o custo do frete do envio do produto para a análise e entrega do novo produto, será de nossa responsabilidade.