Contato-

FALE CONOSCO

Mensagem enviada com sucesso
Houver um erro ao tentar enviar os dados. Tente novamente

TABELA DE MEDIDAS CINTOS THE CRAFT

PERGUNTAS FREQUENTES

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Encargos de frete em trocas Caso haja necessidade de troca. Os encargos para devolução e reenvio do produto são de responsabilidade da The Craft. Durante o processo de troca, o cliente será informado dos procedimentos. Obs.: Os encargos e responsabilidades sobre os mesmos se referem a primeira troca da compra. Caso haja interesse em novas trocas da mesma compra os encargos ficarão todos por conta do cliente. Política de trocas ou devoluções Estamos sempre preocupados em oferecer aos nossos clientes produtos com a mais alta qualidade. Visando atuar de forma transparente e respeitando você cliente, a The Craft desenvolveu sua política de troca a partir do Código de Defesa do Consumidor. Para trocas - basta enviar email para thecraft@thecraft.com.br informando seus dados e dados de seu pedido, Verificar no site a disponibilidade - lembrando que troca pode ser feita por qualquer item do site. Em caso de troca por item de valor maior será gerado link de pagamento via Paypal ou Pagseguro devido a diferença. Obrigatório informar detalhadamente qual produto deseja trocar - descrever qual produto, tamanho, cor e referência será a troca. Receberá na resposta de seu email um protocolo para postagem dos Correios sem custos para devolução do produto a ser trocado. É importante lembrar que para a troca acontecer, a devolução do produto deve respeitar os seguintes critérios: O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e seus acessórios (incluindo os sacos de flanela e calçadeiras). O prazo para solicitação de troca de produtos sem defeito comprados através do e-mail ou telefone é de 07 dias corridos, a serem contados a partir do recebimento do produto. Nas trocas de produtos sem defeitos, os mesmos não poderão conter indícios de uso. Produtos danificados, sem etiquetas, sapatos com indícios de ranhuras nas solas não serão aceitos, e nestes casos o produto será devolvido ao cliente. Sendo assim, produtos que não respeitarem um ou mais critérios poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio. Vale presente e / ou voucher Para realizar a troca de um vale presente, de um voucher, basta seguir os passos de uma compra normal. Portanto se faz necessário um cadastro em nosso site. Quando for finalizar seu e-mail informe código promocional que tem em mãos para que seu desconto seja inserido. Lembramos que os valores dos descontos são feitos sobre o(s) valor(es) do(s) produto(s) e não sobre o valor do frete e demais itens solicitados. Lojas físicas As compras realizadas de forma virtual podem ser trocadas em nossas lojas físicas. O prazo para efetuar a troca é de 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. As Trocas respeitam sempre os critérios aqui estabelecidos, quanto ao uso, ou defeitos. Compras realizadas em nossas lojas físicas não podem ser trocadas forma virtual. Em situações em que a análise for desfavorável a troca, reenviaremos o produto ao endereço solicitado juntamente com o laudo de reprovação. Alguns dos critérios que serão observados durante a análise são: "Mal uso". Utilização indevida ou utilização para qual o item não foi projetado (exemplo: raspar couro do calcanhar do calçado ao trocar de marcha em veículos ou utilizar um calçado social enquanto pratica atividade esportiva) Ausência do defeito citado Indícios de dano acidental Desgaste natural em decorrência do uso Lavagem, limpeza ou conservaçãoi inadequada ao produto Indicios de danos causados propositadamente Sapatos da marca The Craft com defeito possuem prazo de garantia de 6 meses corridos, a serem contados a partir da data de recebimento do produto. Todo produto poderá ser passível de conserto, e somente será levado a esta decisão após avaliação técnica do problema. O prazo para reparo e retorno é de até 30 dias após a data do recebimento no deposito. Caso reparo seja aprovado, o cliente será comunicado no prazo de até 72hs após o recebimento do produto. Lembramos que estamos sempre preocupados em apresentar os produtos da forma mais fiel a realidade. Porém, devido as possíveis variações de exibição de cada computador, não podemos garantir que os tons das cores exibidas em sua tela seja exatamente o mesmo do produto real. Agradecemos a compreensão. As ocorrências de trocas que utilizarem nosso canal virtual devem ser comunicadas antes do envio do produto. Produtos devolvidos sem contato prévio, ou que não respeitarem os critérios pertinentes, serão reenviados sem consulta prévia. Para informações sobre os encargos referentes aos fretes de envio e reenvio de mercadoria, por favor, acesse nossa Política de Frete. Retorno de produtos para ter seu defeito analisado Todos os produtos de devolução por motivo de defeito são enviados para análise. Em situações em que a análise for desfavorável a devolução, reenviaremos o produto ao endereço solicitado juntamente com o laudo de reprovação. Os critérios que podem ser observados e causarem a reprovação da devolução são: -"Mal uso". Utilização indevida ou utilização para qual o item não foi projetado (exemplo: raspar couro do calcanhar do calçado ao trocar de marcha em veículos ou utilizar um calçado social enquanto pratica atividade esportiva) -Ausência do defeito citado -Indícios de dano acidental -Desgaste natural em decorrência do uso -Lavagem, limpeza ou conservaçãoi inadequada ao produto -Indicios de danos causados propositadamente Prazo para conserto e retorno é de até 30 dias corridos após a data do término da análise. Caso tal prazo for excedido, cliente será informado. Caso o conserto seja aprovado, o cliente será comunicado no prazo de até 72hs após o recebimento do produto. Lojas físicas As devoluções de compras feitas de forma virtual (telefone ou e-mail), poderão ser realizadas em nossas lojas físicas. Trocas e devoluções de peças de vestuário Queremos ter certeza de que você está completamente satisfeito com suas compras neste Site. Se, por qualquer motivo, você não estiver satisfeito com o seu pedido, poderá cancelar compras ou trocar produtos sem uso no prazo de 7 (sete) dias, corridos, contados do recebimento do produto. Antes de enviar qualquer produto de volta para nós, certifique-se de que todas as condições a seguir estão de acordo. O produto que você deseja devolver: Pode ser enviado de volta para nós somente depois de entrar em contato e recebido uma autorização de postagem pelos Correios; Deve estar no prazo de 7 (sete) dias contados a partir da data de entrega; Não deve apresentar indícios ou sinais de ter sido usado, lavado, devendo encontrar-se na condição em que foi entregue, ou seja, em suas condições originais; Deve ter todas as etiquetas, lacres, manuais e certificados de autenticidade fixados no produto da mesma forma que foram entregues (sem violação de qualquer lacre, remoção de selos e etiquetas); Deve ser devolvido completo com todas as suas partes e/ou acessórios; Deve ser enviado em uma única remessa: produtos que pertencem ao mesmo pedido devem ser devolvidos para nós ao mesmo tempo; Pagaremos o custo de devolução do(s) produto(s) pelos Correios através da autorização de postagem que você receberá e faremos o rastreamento. Após o recebimento do produto, o pedido devolvido será objeto de análise de controle de qualidade. O tempo de análise é de até 2 (dois) dias úteis. A The Craft reserva desde já o direito de recusar a troca ou cancelamento do pedido no caso de não serem observadas as condições acima descritas. Neste caso, a devolução do produto não será aceita, tampouco efetuado o reembolso do preço do produto pago. O produto será reencaminhado após a comunicação de decisão de não-aceitação da devolução. Os custos de frete serão de responsabilidade do cliente. Na hipótese das condições acima identificadas para a devolução do produto forem atendidas, será efetuada troca ou cancelamento, como solicitado pelo cliente. Em trocas, novo pedido será enviado. Em cancelamentos, reembolsaremos o valor do (s) pedido (s) devolvido (s). Todos os nossos produtos vêm com uma etiqueta de identificação com um lacre descartável. Por favor, se precisar provar o produto, faça antes de remover a etiqueta e o lacre, uma vez que não aceitamos devoluções sem a etiqueta e o lacre quebrado ou danificado de alguma forma. Sapatos são enviados com um adesivo embaixo da sola. Se você remover ou alterar este adesivo, não será permitida sua devolução. A troca de produtos fora do prazo de 7 dias, contados do recebimento do produto, somente é permitida no caso de vício ou defeito do produto. As demais solicitações de troca, serão analisadas e decididas caso a caso, a nosso critério, e mediante disponibilidade em estoque do produto substitutivo indicado pelo consumidor. Eventuais vícios ou defeitos de produtos deverão ser comunicados em até 30 dias, contados da data de entrega do produto. No caso de indisponibilidade de produto idêntico, poderemos sugerir produtos alternativos semelhantes. Na hipótese de indisponibilidade de estoque ou não aceitação de produto alternativo semelhante, será emitido um Vale Produto no valor do preço pago. Neste caso, o custo do frete do envio do produto para a análise e entrega do novo produto, será de nossa responsabilidade.

POLÍTICAS DE ENTREGA

Política de frete Nosso serviço de entrega é terceirizado. Os preços e prazos variam de acordo com CEP, produto(s) e formas de pagamento escolhida e o tipo de entrega escolhido. Possuímos 4 tipos de entrega, “PAC", "SEDEX", "Transportadora" e "Entrega Vip em 24h SP", sendo que a maioria das cidades brasileiras aceita qualquer uma destas opções. A contagem de prazo de entrega é feita após aprovação do "pagamento" e após até 02 dias úteis para conferência e despacho. Pagamentos feitos através de boletos bancários tem como início a contagem do prazo de entrega após a de confirmação financeira automática de até 3 dias úteis. Pagamentos feitos através de transferência DOC / TED tem como início a contagem do prazo de entrega após a de confirmação financeira automática de até 1 dia útil. Pagamentos feitos através de cartão de crédito tem como início a contagem do prazo de entrega após a de confirmação financeira automática de até 1 dia útil. Somado ao prazo de entrega existe o prazo de até 3 dias úteis para expedição de todos produtos, sem exceção. Todos pedidos são despachados as 12h de cada dia útil. Aprovação ou cancelamento de pedidos é feita 100% via sistema automático e não há intervenção humana no processo, não sendo possível controlar a aprovação ou cancelamento manualmente. A The Craft se resguarda ao direito de modificar o método de transporte escolhido pelo cliente com a única intenção de encurtar o prazo de entrega. Isto não será previamente informado com o intuito de agilizar o processo de logística. Rastreamentos enviados para consulta do cliente podem ou não ter dados exatos de dia e horário de entrega, portanto será obrigatório ter um responsável no local da entrega, de segunda até sábado, das 07h até 21h aguardando a entrega. Não é possível entrar em contato com a transportadora, por motivos de segurança. Política de entrega Nós da The Craft nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o processo de entrega no destino solicitado. Uma vez que seja protocolada a entrega, a responsabilidade imediatamente passa a ser de quem recebeu a mercadoria. A entrega poderá ser feita a terceiros, tais como porteiros e parentes. Realizamos entregas em todo território nacional e exterior. A transportadora contratada para entrega não possui autorização para abrir as embalagens. Caso a embalagem não esteja em condições adequadas e/ou o produto estiverem danificados, comunicar imediatamente a The Craft pelo canal Fale Conosco. O prazo para devidas providências é de 24 horas a partir do recebimento da mercadoria. Não receba produtos com embalagens violadas ou lacres rompidos. Todos os produtos saem com etiqueta de lacre. A responsabilidade da entrega do produto passa a ser do cliente, no caso de recebimento de embalagens violadas. A The Craft modificará a transportadora escolhida para frete independente daquela que foi contratada no momento da compra, com o único objetivo de rapidez na entrega, sendo que nenhum custo extra ocorrerá ao cliente. Rastreamentos enviados para consulta do cliente podem ou não ter dados exatos de dia e horário de entrega, portanto será obrigatório ter um responsável no local da entrega, de segunda até sábado, das 07h até 21h aguardando a entrega. Não é possível entrar em contato com a transportadora, por motivos de segurança. Prazo de entrega A contagem de prazo de entrega é feita após aprovação do "pagamento" e após até 02 dias úteis para conferência e despacho. Pagamentos feitos através de boletos bancários tem como início a contagem do prazo de entrega após a de confirmação financeira automática de até 3 dias úteis. Pagamentos feitos através de transferência DOC / TED tem como início a contagem do prazo de entrega após a de confirmação financeira automática de até 1 dia útil. Pagamentos feitos através de cartão de crédito tem como início a contagem do prazo de entrega após a de confirmação financeira automática de até 1 dia útil. Somado ao prazo de entrega existe o prazo de até 3 dias úteis para expedição de todos produtos, sem exceção. Entregas são efetuadas em dias úteis das 07h até 21h. São feitas até 3 tentativas de entrega com intervalo de até 02 dias úteis entre elas caso não haja ninguém no local. ATENÇÃO - é obrigatório que o endereço de entrega possua pessoa disponível 100% do tempo durante o horário de entrega. Não é informado o horário de entrega no rastreamento e não é possível entrar em contato com transportadora durante o período de entrega. A transportadora não entrega em endereço diferente do constante no cadastro do pedido - não sendo acatadas instruções por "bilhetes" ou qualquer tipo de informativo em locais de entrega. No local de entrega qualquer pessoa pode receber desde que seja maior de 18 anos. Prazo de "Entrega Vip 24h SP" Contagem do prazo de entrega é iniciada após confirmação de pagamento somente. Pedidos com pagamento confirmado após sábado após 13h, domingos, feriados ou em dias úteis após 17h serão expedidos no dia útil subsequente após 9h.

TABELA DE MEDIDAS CALÇADOS THE CRAFT

Tabela de medidas de tamanhos de sapatos utilizados pela marca e suas conversões para principais medidas internacionais. Ao escolher o sapato é importante levar em consideração seu formato e tipo de couro além do tamanho.

TABELA DE MEDIDAS CAMISAS SOCIAIS THE CRAFT

Tabela de medidas de tamanhos de camisas utilizada pela marca e suas conversões para principais medidas internacionais.

TABELA DE MEDIDAS CINTOS THE CRAFT

Principais pontos a se destacar: O tamanho de seu cinto é 5cm maior que o tamanho da cintura de suas calças. Se veste uma calça com 100cm de circunferência, compre um cinto 105 (105cm). Grande parte dos cintos possui 5 espaços. A fivela deve ser fechada no espaço do meio (terceiro). A ponta do cinto vestido deve ficar entre o primeiro e o segundo passador de suas calças.