Políticas | THE CRAFT
Política de Privacidade
Para maior conforto e segurança de nossos clientes informamos que todas as informações são confidenciais e mantidas em total sigilo. A obtenção de suas informações é feita de forma automatizada e armazenada em nosso banco de dados com total segurança e sem intervenção humana. Utilizamos suas informações apenas para os seguintes fins:

- Realização de entrega de produtos
- Identificação de destinatários
- Compreensão do perfil do cliente, buscando melhorias no atendimento e na comunicação com o mesmo
- Criação de relacionamento e interatividade
- Informar ofertas e eventos pertinentes.

Nós da The Craft Shoes Factory, armazenamos dados de 2 formas:

1. Informações oferecidas por você durante o preenchimento de formulários específicos, como por exemplo:

- Dados cadastrais
- Endereço de e-mail
- Comentários sobre as ofertas em geral

2. Informações obtidas automaticamente, originárias através de sua navegação pelo site, como por exemplo:

- Endereço IP
- Sist. Operacional de seu computador
- Browser (navegador) utilizado para acessar a loja
- Sites que o levaram a nossa loja
- Eventuais sites visitados
- Caminho percorrido através de nosso site

Nós fazemos uso de uma tecnologia chamada “cookies”. Eles permitem o reconhecimento dos computadores que acessam nossa loja e acompanham a navegação do usuário dentro dela. Eles não armazenam informações pessoais, apenas possuem informações relacionadas ao endereço IP e servem para customizar ao máximo sua navegação em nosso site, o que permite maiores facilidades e agilidades nos processos de sugestões para compra.

Atualização de nossa Política de Privacidade
A The Craft Shoes Factory criou em 25 de Outubro de 2011 sua Política de Privacidade, e reserva-se no direito de alterar a mesma a qualquer momento, desde que seja realizada sua devida comunicação aqui no site. Ao fazer uso de nossos serviços, o usuário está ciente, concorda e aceita todos os termos presentes na política de privacidade vigentes.

Alteração de Dados Pessoais
Para realizar qualquer alteração basta acessar sua conta a qualquer momento. Lembramos que é de responsabilidade do cliente informar qualquer alteração de dados, e de nossa responsabilidade atualizar prontamente qualquer alteração.

Senha de acesso
A senha de cada usuário é pessoal e intransferível. Durante o preenchimento do formulário de cadastro é você mesmo quem cria a senha. Portanto é fundamental que você mantenha em segurança, e não divulgando a terceiros. Utilizando de forma correta, garante-se que os dados fornecidos são verdadeiros e foram oferecidos apenas por você.

Gostaríamos de lembrar que não fornecemos suas informações a terceiros. Seus dados são usados apenas para o relacionamento entre você Cliente e a The Craft Shoes Factory.

*
Política de Segurança
Realize compras na thecraftshoesfactory.comcom segurança total.
Escolha o produto desejado, envie um e-mail para contato@thecraftshoesfactory.com , informando nome do produto desejado, cor e tamanho. Você receberá um e-mail de retorno com a confirmação da disponibilidade, ou sugestão de outro produto, caso o produto desejado não seja esteja mais disponível em nossos estoques. Confirmada sua escolha e aprovada sua compra, você receberá um e-mail para pagamento através do PAGSEGURO. Seu produto será despachado após a confirmação do pagamento.

Aprovação Automatizada
Todos os processo de aprovação de pagamentos são realizados diretamente nos servidores do. Ou seja, ao informar os dados para a administradora, essa realiza a verificação da transação on-line e retorna apenas se a compra está liberada ou não. Trabalhando desta forma, evitamos que exista manuseio ou intervenção humana de seus dados.

E-mail de confirmação
Enviamos um e-mail de confirmação do pedido sempre que for feito uma compra. Assim, caso não tenha realizado nenhuma compra, saberá que seu cartão e/ou dados de acesso estão sendo utilizados por terceiros.

Caso tenha mais dúvidas a respeito, entre em contato conosco através de nosso canal Fale Conosco.

*

Política de Frete
Nosso serviço de entrega é terceirizado. Os preços e prazos variam de acordo com CEP, produto(s) e formas de pagamento escolhida e o tipo de entrega escolhido. Possuímos 3 tipos de entrega, “Entrega Normal”, “Entrega Expressa” e “Entrega Urgente”, sendo que a maioria das cidades brasileiras aceita qualquer uma destas opções.
A contagem do prazo de entrega é feita a partir da aprovação da empresa administradora. Sendo assim, para pagamentos feitos através de boletos bancários ou transferências bancárias tem como início a data em que o pagamento for efetuado. Nas compras realizadas pelo PAGSEGURO o prazo de entrega é contado a partir da aprovação da administradora. Os pedidos realizados aos sábados e domingos serão expedidos às segundas-feiras, e pedidos realizados em feriados são expedidos no dia útil seguinte.
Os valores variam de acordo com a forma de entrega selecionada, com o CEP da entrega e com o(s) produto(s) a serem entregues.

Encargos de frete na Trocas
Caso haja necessidade de troca. Os encargos para devolução e reenvio do produto são de responsabilidade da The Craft Shoes Factory. Durante o processo de troca, o cliente será informado dos procedimentos. Obs.: Os encargos e responsabilidades sobre os mesmos se referem a primeira troca da compra. Caso haja interesse em novas trocas da mesma compra os encargos ficarão todos por conta do cliente.
Política de Entrega
Nós da The Craft Shoes Factory nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o processo de entrega no destino solicitado. Uma vez que seja protocolada a entrega, a responsabilidade imediatamente passa a ser de quem recebeu a mercadoria. A entrega poderá ser feita a terceiros, tais como porteiros e parentes.
Realizamos entregas em todo território nacional. A transportadora contratada para entrega não possui autorização para abrir as embalagens.
Caso a embalagem não esteja em condições adequadas e/ou o produto estiverem danificados, comunicar imediatamente a The Craft Shoes Factory pelo canal Fale Conosco. O prazo para devidas providências é de 24 horas a partir do recebimento da mercadoria.
Não receba produtos com embalagens violdas ou lacres rompidos. Todos os produtos saem com etiqueta de lacre.
A responsabilidade da entrega do produto passa a ser do cliente, no caso de recebimento de embalagens violadas.

Prazo de entrega
A contagem de prazo de entrega é feita a partir da aprovação do "pagamento". Sendo assim, para pagamentos feitos através de boletos bancários ou transferências bancárias a contagem tem como início o 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Nas compras realizadas por cartões de crédito o prazo de entrega é contado a partir do 1º dia útil após a aprovação da administradora do cartão de crédito.
Nossa expedição não funciona aos sabados, domingos e feriados.

*
Política de Trocas
Estamos sempre preocupados em oferecer aos nossos clientes produtos com a mais alta qualidade. Visando atuar de forma transparente e respeitando você cliente, a The Craft Shoes Factory desenvolveu sua política de troca a partir do Código de Defesa do Consumidor.
Os processos de trocas são iniciados através do canal Fale Conosco (presente no rodapé de nosso site).
Como "Assunto" do contato escreva "Troca". Obrigatoriamente é necessário informar na mensagem:
- O motivo da troca
- A identificação da compra (número da Nota Fiscal)
Após este procedimento, nossa equipe entrará em contato (através do e-mail informando) explicando os procedimentos seguintes para que seja dada continuidade ao processo de troca.
É importante lembrar que para a troca acontecer, a devolução do produto deve respeitar os seguintes critérios:
- O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e seus acessórios (incluindo os sacos de flanela).
Se por alguma eventualidade o produto foi encaminhado sem as etiquetas da The Craft Shoes Factory, solicitamos que entre em contato conosco através do Fale Conosco, e notifique o ocorrido no prazo máximo de 48hrs da data do recebimento.
O prazo para solicitação de troca de produtos sem defeito comprados através do e-mail ou telefone é de 07 dias corridos, a serem contados a partir do recebimento do produto.
Nas trocas de produtos sem defeitos, os mesmos não poderão conter indícios de uso. Produtos danificados, sem etiquetas, sapatos com indícios de ranhuras nas solas não serão aceitos, e nestes casos o produto será devolvido ao cliente. Sendo assim, produtos que não respeitarem um ou mais critérios poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.



Diferenças de valor
Nos casos de trocas que haja diferenças de valores, as mesmas deverão ser quitadas no momento da troca, não podendo gerar créditos futuros.

Vale presente e/ou voucher
Para realizar a troca de um vale presente, de um voucher, basta seguir os passos de uma compra normal. Portanto se faz necessário um cadastro em nosso site.
Quando for finalizar seu e-mail informe código promocional que tem em mãos para que seu desconto seja inserido.
Lembramos que os valores dos descontos são feitos sobre o(s) valor(es) do(s) produto(s) e não sobre o valor do frete e demais itens solicitados.

Lojas físicas
As compras realizadas de forma virtual podem ser trocadas em nossas lojas físicas. O prazo para efetuar a troca é de 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.
As Trocas respeitam sempre os crietérios aqui estabelecidos, quanto ao uso, ou defeitos.
Infelizmente as compras realizadas em nossas lojas físicas não podem ser trocadas forma virtual.

Trocas apenas de numeração/cor
Caso deseje apenas efetuar a troca por problemas de tamanho, nós verificaremos a disponibilidade em estoque. Uma vez aprovada a troca e seja confirmada a disponibilidade em estoque, enviaremos o novo produto à você.

Trocas por outro(s) produto(s)
Em casos de trocas por outro(s) produto(s), verifique as opções e disponibilidades em nossa loja virtual, informe por qual produto(s) deseja e uma vez aprovada a troca, enviaremos o(s) produto(s) à você.

Trocas de produtos com defeito
Todos os produtos de trocas por motivo de defeito são enviados para análise. Caso a análise seja favorável à troca, enviaremos o produto novo ao endereço solicitado, caso o produto não esteja mais disponível em estoque, entraremos em contato, para que você possa fazer a troca por outro produto. Lembrando que caso o novo produto seja de valor superior a diferença deverá ser quitada.
Em situações em que a análise for desfavorável a troca, reenviaremos o produto ao endereço solicitado juntamente com o laudo de reprovação. Alguns dos critérios que serão observados durante a análise são:
- Ausência do defeito citado
- Indícios de uso inadequado do produto
- Indícios de dano acidental
- Desgaste natural em decorrência do uso
- Lavagem ou Limpeza inadequada ao produto
- Indicios de danos causados propositadamente

Os produtos com defeito possuem prazo de garantia de 60 dias corridos, a serem contados a partir da data de recebimento do produto.
Todo produto poderá ser passivel de conserto, e somente será levado a esta decisão após avaliação tecnica do problema.
O prazo para conserto e retorno é de 30 dias após a data do recebimento no deposito.
Caso o conserto seja aprovado, o cliente será comunicado no prazo de até 72hs após o recebimento do produto.
Lembramos que estamos sempre preocupados em apresentar os produtos da forma mais fiel a realidade. Porém, devido as possíveis variações de exibição de cada computador, não podemos garantir que os tons das cores exibidas em sua tela seja exatamente o mesmo do produto real. Agradecemos a compreensão.
As ocorrências de trocas que utilizarem nosso canal virtual devem ser comunicadas antes do envio do produto. Produtos devolvidos sem contato prévio, ou que não respeitarem os critérios pertinentes, serão reenviados sem consulta prévia.
Para informações sobre os encargos referentes aos fretes de envio e reenvio de mercadoria, por favor, acesse nossa Política de Frete, ou clique aqui.
Caso deseje maiores informações a respeito de seus direitos como cliente acesse: http://www.procon.sp.gov.br .

*

Política de Devolução
Lembramos que estamos sempre atentos para oferecer aos nossos clientes produtos com a mais alta qualidade.
Para atuarmos de forma transparente e respeitando você cliente, a Política de Devoluções da The Craft Shoes Factory respeita as normas do Código de Defesa do Consumidor.
Os processos de devolução são iniciados através do canal Fale Conosco. Como assunto do contato indique “Devoluções", e informe obrigatoriamente na mensagem:
- identificação da compra (número da Nota Fiscal)
- motivo da devolução
Após este procedimento, nossa equipe entrará em contato (através do e-mail informado) explicando os procedimentos seguintes para que seja dada continuidade ao processo de devolução. É importante lembrar que para a troca acontecer, o produto deverá estar na embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e seus acessórios (incluindo os sacos de pano).
Se por alguma eventualidade o produto foi encaminhado sem as etiquetas da The Craft Shoes Factory, solicitamos que entre em contato conosco através do Fale Conosco, e notifique o ocorrido no prazo máximo de 48hrs, contadas a partir do recebimento do produto.

Devoluções de produtos sem defeito
Nas devoluções de produtos sem defeitos, os mesmos não poderão conter indícios de uso. Produtos danificados, sem etiquetas, sapatos com indícios de ranhuras nas solas não serão aceitos, e nestes casos o produto será devolvido ao cliente. Produtos que não respeitarem um ou mais critérios poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.
O prazo para solicitação de devolução é de 07 dias corridos, a serem contados a partir do recebimento do produto.

Devoluções de produtos com defeito
Todos os produtos de devolução por motivo de defeito são enviados para análise. Em situações em que a análise for desfavorável a devolução, reenviaremos o produto ao endereço solicitado juntamente com o laudo de reprovação. Os critérios que podem ser observados e causarem a reprovação da devolução são:
- Ausência do defeito citado;
- Indícios de uso inadequado do produto
- Indícios de dano acidental
- Desgaste natural em decorrência do uso
- Lavagem ou Limpeza inadequada do produto

Nossos produtos possuem prazo de garantia de 90 dias corridos, a serem contados a partir da data de emissão da nota fiscal de compra.
Todo produto poderá ser passivel de conserto, e somente será levado a esta decisão após avaliação tecnica do problema.

O prazo para conserto e retorno é de 30 dias após a data do recebimento na loja.
Caso o conserto seja aprovado, o cliente será comunicado no prazo de até 72hs após o recebimento do produto.

Lojas físicas
As devoluções de compras feitas de forma virtual (telefone ou e-mail), poderão ser realizadas em nossas lojas físicas.

Reembolso
Reembolsos somente serão feitos aos clientes que realizarem suas compras de forma virtual, e desde que a mercadoria tenha sido devolvida no prazo de até 7 (sete) dias da data do recebimento, como tambem respeitando os requisitos para devolução. A restituição do valor será de acordo com a forma de pagamento realizada, e para que a mesma seja realizada o produto já deverá ter sido devolvido nas condições anteriormente citadas.
As ocorrências de devoluções que utilizarem nosso canal virtual devem ser comunicadas antes do envio do produto. Produtos devolvidos sem contato prévio, ou que não respeitarem os critérios pertinentes, serão reenviados sem consulta prévia.
Caso deseje maiores informações a respeito de seus direitos como cliente acesse: http://www.procon.sp.gov.br .